Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Olá !' Somos Alunas do Ensino Médio , na escola Etec Trajano Camargo em Limeira. Estamos desenvolvendo um projeto sobre AUTISMO. Objetivando o comportamento e a conscientização sobre a síndrome. Estamos realizando pesquisas e entrevistas , já que tudo ainda é muito novo para nós ! A cada nova descoberta estamos nos interessando mais pelo assunto , um tema complexo , porém que necessita de atenção . Um autista hoje , deve ser visto , não como alguém diferente , isolado . Mais como um ser humano capaz de integrar-se e que precisa de cuidados e atenção como todos nós. Queremos levar a cada pessoa que passar por nosso 'Stand' durante a feira de projetos , o quanto é importante fazer a diferença pra alguém , eu escolhi me importar com esta síndrome , com as pessoas que convivem diariamente com ela , que passa por todos os desafios , e vence ! Eu escolhi me importar , em conhecer estas dificuldades , em tentar ajudar da forma como posso, escolhi trazer a você o quanto é bom ajudar , conscientize-se o autismo não é contagioso , preconceito sim . PREVINA-SE ! AUTISMO : EU ESCOLHI ME IMPORTAR E VOCÊ ? _ Bom pessoal , conforme o desenvolvimento do projeto postaremos sempre pra vocês , qualquer duvida ou sugestão , comente ,deixe seu email e entraremos em contato . Obrigada .

4 comentários:

  1. Achei muito bacana esse projeto de vocês. por que são poucas as pessoas que conhecem realmente isso tudo, e mesmo assim dão suas opiniões preconceituosas !

    ResponderExcluir
  2. Adoroei essa iniciativa , pois é infelizmente um tema muito desconhecido.
    Continue assim, Boa Sorte !

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada , continuem nos visitando e comentando ! :D

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns pela iniciativa de vcs,sou mãe de um autista de 11 anos e sei o qto é dificil lidar com a discriminação,mal sabem eles que são crianças iluminadas e abençõadas ........Qdo meu filho foi diagnósticado também fui visitar a ADACAMP para receber orientações.Agradeço a atenção maravilhosa que recebi .E mais uma vez paarbéns pelo seu trabalho é um exemplo paar qualquer um ....abraços

    ResponderExcluir