Powered By Blogger

domingo, 12 de dezembro de 2010

'EE de Bolso': uma história incrível de superação a partir da prática esportiva
Régis Rösing, repórter do Esporte Espetacular, revela como crianças com autismo passam a interagir com o mundo exterior após se envolverem com ginástica olímpica.



O trabalho de um ex-atleta de ginástica olímpica, o professor Rodrigo Brivia, está surpreendendo médicos especialistas no assunto e, principalmente, os pais dessas crianças.

Rodrigo usa todos os aparelhos da ginástica olímpica como parte do tratamento. Simula competição, vibração, faz os movimentos como se estivesse se apresentando com a criança do lado e, de repente, o que ele faz começa a ser imitado. As crianças pulam de alegria, brincam, e algumas começam a dizer as primeiras palavras.

O esporte como instrumento e ferramenta de interação tem sido a chave que está abrindo as portas para crianças autistas.Tudo que elas precisam é a combinação de atenção e amor. O repórter Régis Rösing foi conhecer de perto essa iniciativa, que acontece em uma academia de ginástica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para ver a materia: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1385560-7824-EE+DE+BOLSO+REVELA+HISTORIA+EMOCIONANTE+DE+CRIANCAS+AUTISTAS+E+GINASTICA+OLIMPICA,00.html

Um comentário:

  1. Lindo a iniciativa desse professor..Outros professores poderia ter tambem, pois os autista nao tem nenhum projeto desse de interação e socialização,as prefeituras ou governo estaduais poderia se espenhar e desenvolver projetos como esse. Parabéns incentive pessoas de todo Brasil a ampliar esse seu lindo projeto.

    ResponderExcluir