Powered By Blogger

domingo, 24 de abril de 2011

Olá !
Primeiramente gostaria de desejar a todos uma Feliz Páscoa.

Pesquisando na internet, encontrei uma materia que me deixou triste, sobre claro o preconceito que as pessoas tem com pessoas autistas, infelizmente isso está no nosso dia a dia, e temos que fazer o possivel para diminuir, o que não é facil, tento seguir o exemplo de pessoas que fazem passeatas, reuniões e divulgações sobre o mesmo, para ajudar.

Vamos todos tentar combater a maior síndrome de todas o Preconceito.

Abaixo a materia:

Polícia investiga denúncia de preconceito na Caixa
Três dias após data de conscientização sobre o autismo, mãe afirma que foi expulsa da agência porque a filha, que tem a doença, estava incomodando



Três dias depois da data mundial de Conscientização sobre o Autismo, uma doença que prejudica o desenvolvimento da criança, surgiu uma denúncia de preconceito. Uma mãe se queixou à polícia que foi discriminada dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, nesta teça-feira (05), porque estava na companhia de uma filha autista.

De acordo com a polícia, o que aconteceu é crime e ele ocorreu na agência da Caixa, no centro de Paulista. Pouco antes das 12h, a dona de casa Dayse Ferreira foi posta para fora do banco porque a filha de sete anos, que tem autismo, estaria incomodando.

“Um homem de roupa laranja, acho que era o gerente, disse que minha filha estava muito agitada e que ela acabaria agitando os outros clientes. Aí o guarda veio, colocou a mão no meu ombro e me levou até a porta”, relatou a dona de casa Dayse Ferreira da Silva.

Como teve que se retirar, Dayse Ferreira acabou deixando a mãe, que é doente, na agência. Sozinha, a aposentada Dioné de Araújo Ferreira Costa também ouviu reclamação do gerente.
“Ele falou que quando eu fosse sair de casa, deveria deixar a menina com uma vizinha, pois ela incomodava”, contou a pensionista Dioné de Araújo Ferreira Costa.

Indignadas com a situação, a avó e a mãe da menina registraram uma queixa na Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) de Paulista. “Analisando o caso superficialmente, trata-se de constrangimento ilegal. Como elas estavas em uma agência da Caixa Econômica Federal, um espaço federal, elas deveriam ter sua integridade emocional resguardada”, afirmou o delegado Jorge Ferreira .

Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que se desculpa por qualquer inconveniente que possa ter ocorrido com a cliente e disse que irá apurar o caso.

2 comentários:

  1. Fonte:http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/investigacao/2011/04/05/NWS,531497,8,298,NOTICIAS,766-POLICIA-INVESTIGA-DENUNCIA-PRECONCEITO-CAIXA.aspx

    ResponderExcluir
  2. olá eu trabalho com autista é não é facíl requer muita dedicação e estudo porém em muitas vezes me deparo com dificuldades em saber qual atividade vou realizar pois depende o estado de espírito que o mesmo se encontra vamos trocar experiências pois trabalho a 4 anos em uma sala sem atrativos anda que o chame atenção a nao ser o que estou trabalhando beijos e boa sorte

    ResponderExcluir