sábado, 23 de outubro de 2010

Atividade Física para Portadores da SA

Desde o início de 2010 a AMA-SP tem desenvolvido atividades físicas adaptadas em academia de ginástica com adolescentes portadores da Síndrome de Asperger. As atividades são realizadas com a supervisão de uma fisioterapeuta, auxiliada por educador físico.

Para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, é essencial determinar a maneira mais eficaz de aprendizagem. Na academia da AMA-SP, após o planejamento das atividades cada aluno passa a ter uma ficha individual, com as atividades a serem realizadas.

Segundo Giselle Taiuni, fisioterapeuta responsável pelo programa da AMA-SP, a prática da atividade física sob supervisão profissional especializada e com equipamentos adaptados pode melhorar as habilidades de movimento de uma criança por meio de métodos que auxiliam a formação do movimento, o alongamento e a coordenação motora. A profissional cita que os principais benefícios observados foram:

1.a interação social;
2.o aumento da amplitude do movimento e da força muscular
3.ganhos da capacidade cardiovascular
4.alongamento da musculatura global;
5.desenvolvimento consciência corporal;
6.melhoria da qualidade de vida; e
7.perda de peso

Para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, é essencial determinar a maneira mais eficaz de aprendizagem. Na academia da AMA-SP, após o planejamento das atividades cada aluno passa a ter uma ficha individual, que contem as atividades a serem realizadas. A seqüência determinada por eles e realizada sob supervisão dos profissionais. Eles realizam os seguintes exercícios: esteira, bicicleta, trasport, aparelho de abdominal e peso livre. Para saber mais :

http://fisioehidroterapia.com.br/index.phpoption=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=37

Nenhum comentário:

Postar um comentário