Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Deficiência de vitamina B12 pode provocar perda de visão em crianças autistas

Avaliação e tratamento de crianças com autismo e perda de visão deve levar em conta o problema

Crianças autistas com dietas severamente limitadas podem correr o risco de perder de visão devido à deficiência de vitamina B12, de acordo com uma nova pesquisa do The Children's Hospital de Filadélfia. Médicos devem considerar esta deficiência ao avaliar e tratar crianças com autismo e perda de visão, alertam os autores.

O estudo do Children's Hospital, que aparece no jornal Pediatrics, analisou três crianças com autismo que exibiram comportamento que indicava perda de visão, como tropeçar em objetos ou bater em paredes. Uma avaliação mais aprofundada e testes revelaram danos no nervo óptico e baixos níveis de B12.

Os pesquisadores administraram uma dose de vitamina B12 intramuscular e o comportamento melhorou modestamente em cada caso. Todos os pacientes, com idades de 6 a 13 anos, praticamente não comiam carne ou laticínios, importantes fontes de vitaminas B12.

Fonte : http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3081124,Deficiencia-de-vitamina-B12-pode-provocar-perda-de-visao-em-criancas-autistas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário