Powered By Blogger

terça-feira, 12 de outubro de 2010



Feliz dia das Crianças !

Bom , hoje estava procurando algo interessante para postar aqui , e encontrei uma poesia que particularmente achei linda! Espero que gostem .

um sopro
quase que mágico
entra pelo corpo
dolorido, doente
gasto


Um sorriso
doce e meigo da pequena criança autista
basta para respirar
levemente
Um sorriso puro
sem maldade
basta para que as dores suavizem

um ruído
um estrondo
um enorme clarão
o sorriso desaparece
as almas embatem contra as paredes
desnorteadas

uma melodia aconchegante
envolve-me
elevando-me à criança
cujo sorriso desvaneceu

pego-a pela mão
pouso-a sobre o meu peito
onde o coração bate lentamente
com dor
sob muito esforço para continuar a bater

uma caricia no seu rosto
e um sorriso recomeça a brotar
uma melodia que escapa entre os meus lábios
e um enorme sorriso mágico, brilhante!,
renasce com toda a força no seu rosto de criança inocente

o meu coração pára
a alma flutua pelos céus
o meu olhar ficou para sempre guardado
na delicada mão daquela criança

Dei a minha vida
para a criança
que apenas uma semana lhe restava para
esconder o seu sorriso

Agora, sorrirá para sempre

Para todo o sempre


Autora: Rose .
Fonte : http://poesiasemrosto.blogspot.com/2005/02/criana-autista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário