segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ao começar a desenvolver o projeto sobre AUTISMO , o primeiro site que visitei foi :
http://www.autismo.com.br

Logo na abertura já me emocionei ,porém o que muito me chamou a atenção foi as reflexões , vezes feitas por portadores da síndrome autista .Não compreendidos pela maioria das pessoas , eles tentam expressar-se através de textos como este , maravilhoso , Sinclair mostra por meio de palavras toda sua sensibilidade !

“Ser autista não significa não ser humano. Significa ser estranho. Significa que o que é normal para outras pessoas não é normal para mim, e o que é normal para mim não é normal para outros. De alguma forma eu estou terrivelmente mal equipado para sobreviver neste mundo, como um extra-terrestre abandonado sem um manual de instruções.

Meu corpo é perfeito. Minha personalidade não está afetada. Sinto grande valor e significado na vida e não anseio em ser diferente do que sou.

Concedam-me a dignidade de me encontrar segundo meus próprios termos, reconheçam que somos diferentes e que o meu modo de ser não é apenas uma versão defeituosa do de vocês. Reavaliem suas posições. Definam seus termos. Trabalhem comigo na construção de pontes entre nós”.

Ele propõe a construção de uma ponte entre nós , basta você escolher , nós escolhemos nos importar,e você ?

Reflita ! Obrigada , boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário