Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010


Bom hoje vou postar , a sinopse do filme , que me despertou o interesse sobre o AUTISMO. Antes de assistir o filme , eu não sabia do que se tratava , fiquei bastante curiosa e perguntei ao meu pai , ele me explicou o que sabia , mais não era o bastante , e hoje depois de concordar em realizar esse projeto com as meninas , estou cada dia mais , descobrindo os muitos segredos que escondem essa síndrome e me apaixonando por todos os que convivem com ela .
O filme chama-se Rain Man , já é um pouco antigo , mais vale muito a pena assistir !

Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.

Espero que gostem !

2 comentários:

  1. Olá meninas!
    Meus parabéns pelo trabalho excelente que estão desenvolvendo. Se cada um pensasse um pouquinho em mudar o mundo como vcs estão fazendo, certamente o mundo seria melhor. A sementinha que vcs estão plantando fará uma grande diferença, tenham certeza disso!
    Beijossssss

    Marcia Camila Pereira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Realmente, o importante é cada um fazer sua parte.
    È isso mesmo que queremos fazer a diferença.
    Sempre que quiser pode comentar e dar opinião.

    ResponderExcluir