Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pesquisando sempre sobre o universo autista , uma matéria que li hoje , me chamou muita atenção! Pois ,durante todas as entrevistas com profissionais que atuam na área (neurologistas,psicólogos,fonoaudiólogos , entre outros) sempre era focada a mesma situação , dificuldade do diagnóstico precoce do autista.Mais parece que isso vai mudar , de acordo com a reportagem abaixo há um teste que pode permitir o diagnóstico precoce.

Efe - O Estado de S.Paulo
SAÚDE
Um simples teste de urina pode identificar alterações digestivas típicas de portadores de autismo e permitir o diagnóstico precoce, segundo pesquisa da revista Proteome Research. O autismo costuma permanecer irreconhecível até estágios avançados, quando é tarde para ser tratado. Mas, segundo o estudo, os portadores têm uma bactéria nos intestinos que pode ser detectada no exame, antes que apareçam os primeiros sintomas. Isso permitiria terapias comportamentais avançadas desde o início do desenvolvimento.

Se isso se confirmar , será um grande passo pra sociedade !

2 comentários:

  1. Nossa, muito interessante.
    Gostaria de saber q bactéria é essa.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá , também achei muito interessante .
    Pesquisei um pouco mais sobre a noticia, e eu encontrei um site que talvez possa esclarecer mais sua dúvida , aqui esta :

    http://cienciadiaria.com.br/2010/06/03/urina-de-criancas-com-autismo-revela-marcas-quimicas-singulares/

    essa materia traz informações mais completas sobre o assunto.

    por nada !

    ResponderExcluir